segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Flores de agosto


Aí estão, eternizadas na foto, as flores que recebi das minhas queridas "afilhadas", formandas em Letras na Faccat, no sábado. Foi uma surpresa e tanto - conseguiram guardar absoluto segredo! Várias emoções se cruzaram naquele momento: a honra por ser escolhida, a responsabilidade de ser "dinda" de pessoas com tanta garra, dedicação e competência, a alegria, a surpresa - isso sem contar o impagável "Portuga" mensageiro, que provocou ataques de riso. Como sempre, organizadas - até para fazer bagunça! Além da supresa emocionante, pude acompanhá-las na invasão das salas das minhas colegas Vera e Juliana, que são as professoras homenageadas: sempre quis fazer isso, porque, na Pré-História, quando terminei a graduação, não havia nada disso. Não era tão divertido assim! Minha honra e minha gratidão são imensas!

Vem chegando Rafaela!!!

O texto abaixo já escrevi há um tempinho para uma linda menina que nascerá amanhã! Sei que é pra lá de clichê dizer que é uma princesinha que vem ao mundo, mas só títulos monárquicos, com toda sua carga simbólica de contos de fadas, para expressar parte da grandeza do momento: é o que vem depois do "E foram felizes para sempre". Filha da Daiana, que é um doce, essa menina será a meiguice em pessoa!
Lá vai:

Quadrinhas só para a Rafaela



A menina está por chegar
A mãe prepara, aninha, gesta...
O coração do pai está em festa:
Prepara-se todo para amar.



Os meses passam, a barriga cresce...
A mãe se ilumina, cada vez mais bela:
Lá dentro, um sentimento aquece
Está chegando Rafaela!



Arrumam-se a casa, as roupas, o quarto...
Fazem-se exames, vê-se o contorno do rosto
A ansiedade, a felicidade, o dia do parto
A princesa, nos corações, assume seu posto.
Chega, enfim, a estreia, o grande dia:
 Sala de cirurgia, corredor lotado de parentes
Uma alegria que não cabe em nenhuma fotografia:
Todos os bons augúrios estão presentes!

 
(Se ela pudesse, falaria:)


Com tanta espera, com tanto amor...
Resolvi chegar para abafar!
Meu nome é Rafaela, ao seu dispor,
Se o assunto for sorrir e brincar!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lançamento do livro da OFICINA 40

Demorou, mais saiu: a antologia dos contos da Oficina 40 tem sua sessão de autógrafos marcada: 11 de setembro (data marcante!), às 17 horas, na livraria Saraiva do Praia de Belas. Sem falsa modéstia: meus colegas e eu caprichamos!